A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES/MG, com o objetivo de descrever sua estrutura organizacional e fornecer um panorama geral sobre o seu funcionamento aos agentes públicos que atuam na instituição traz o Treinamento Introdutório para Trabalhadores da SES, elaborado pela Superintendência de Gestão de Pessoas, por meio da Diretoria Estratégica de Recursos Humanos.

Este Curso Introdutório foi criado a partir da concepção de que a inserção adequada do novo profissional no ambiente de trabalho constitui fator interveniente no amplo processo de realização profissional.

A intenção é de que o profissional admitido no serviço público conheça e compreenda a estrutura organizacional do Sistema Único de Saúde (SUS) e da SES/MG Espera-se que, em uma visão abrangente do funcionamento de ambos, ao final do curso reconheça a importância do seu papel na consolidação da Política Pública de Saúde.


Superintendência de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, promove periodicamente palestras no formato à distância para servidores e público externo. Neste espaço, você irá encontrar as palestras já realizadas anteriormente pela SGP. As temáticas são diversas, atendendo as demandas e necessidades do contexto atual da saúde pública e da administração pública, conforme os dois programas principais da SGP: Gestão em Pauta e Qualidade de Vida.

O Programa Gestão em Pauta é uma iniciativa da Diretoria de Gestão Estratégica de Recursos Humanos, que tem como objetivo compartilhar conhecimentos e experiências com foco na área de gestão e estimular boas práticas em todas as unidades administrativas da SES/MG, visando a efetividade dos processos de trabalho e otimização dos resultados da Secretaria.

Programa Qualidade de Vida é outra iniciativa da Diretoria de Gestão Estratégica de Recursos Humanos, com o intuito de oferecer ao servidores abordagens e temáticas do contexto atual que abordem tópicos relevantes da qualidade de vida no trabalho e no âmbito pessoal.

Desejamos um bom aprendizado a todos!


Frente a este tema "assédio moral”, aparentemente novo e polêmico, que tem causado muito sofrimento humano e prejuízos as instituições, a Superintendência de Gestão de Pessoas, através de sua Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas, elaborou uma Cartilha e Curso aberto, visando levar aos profissionais de saúde e demais áreas, informações sobre este assunto, promovendo a reflexão, sensibilização e compromisso de todos os trabalhadores para a construção de relações de trabalho saudáveis.

 


Frente a este tema "assédio moral”, aparentemente novo e polêmico, que tem causado muito sofrimento humano e prejuízos as instituições , a Superintendência de Gestão de Pessoas,através de sua Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas,elaborou uma Cartilha e Curso aberto, visando levar aos gestores de diferentes níveis hierárquicos e profissionais de RH, informações sobre este assunto, promovendo a reflexão e sensibilização dos participantes  quanto a postura de um Novo Gestor.